terça-feira, 9 de julho de 2013

Alex Kidd Miracle World

Bom Dia!!! olha o feriadão ai, hoje eu venho falar um pouco do jogo mais pica de todos os tempos, Alex Kidd o orelhudo!!! Mano por que colocaram uma sepá de orelha no coitado do Alex??? só pode ser bullying.  Em especial este post vai para o meu amigo Michel que nunca zerou o jogo e chora por isso até hoje haha... (tá eu também não zerei mais ele tinha um Master System e eu não :/ )


Alex Kidd foi criado em 1986 com o intuito de competir com o Mario da Nintendo (saudades Nintendo vs Sega) Alex Kidd era um maluco vida loka literalmente, o cara quebrava tijolo no murro pilotava moto, helicoptero e lancha, lutava com uma galera que tinha uma mão na cabeça (como demorou p/ eu descobrir que aquilo era pedra,papel e tesoura).
Alex Kidd in Miracle World foi lançado primeiro como cartucho. De 1990 em diante, o jogo foi refeito com algumas revisões para a memória do Sega Master System, incluindo algumas das versões Americanas e Europeias do Master System II, e algumas versões Europeias do Master System 1. A nova versão incluída na memória do Master System Americano e Europeu tinha pequenas diferenças da versão do cartucho, como Alex comendo um hambúrguer em vez de um Onigiri (bolo de arroz) entre as fases, e a troca de comandos dos botões 1 e 2.
A história do jogo foi a única da série Alex Kidd que ganhou uma continuação, chamada Alex Kidd in the Enchanted Castle, que foi lançado para o Mega Drive.


Há muitos séculos, no Planeta Áries(o planeta Áries aparece em Alex Kidd The Lost Stars), vivia um menino chamado Alex Kidd. Durante sete anos ele morou no Monte Eterno estudando Shellcore, uma antiga arte marcial que ensinava as pessoas a ser tão fortes que elas conseguiam quebrar grandes pedras com as próprias mãos(só não é possível quebrar as pedras vermelhas e azuis).

Certo dia, ao deixar o Monte Eterno para ir à sua terra natal espiritual, ele encontrou um moribundo que lhe fez uma revelação: a pacífica cidade de Radactian corria um grande perigo. Antes de exalar o último suspiro, o homem entregou para Alex o fragmento de um mapa e um medalhão feito com um pedaço da Pedra do Sol(objeto que parece uma bússola quando aperta pause durante o jogo).
O que tudo aquilo queria dizer? O único jeito de descobrir seria viajar para o Miracle World e lá procurar as respostas.







 O Jogo conta com um nível de dificuldade considerável para época, eu só me lembro  de uma pessoa ter zerado este jogo e foi  meu primo, o resto da galera assim como eu não conhecia jokenpo, e lutava a partir de memorização das combinações, outro ponto de dificuldade em Alex Kidd é que o jogo é impossível de ser salvado no Master System e quando se perde todas as vidas se tem que recomeçar do zero, o que acaba sendo frustrante ja que os chefões mais próximos do final do jogo chegam a ser muito difíceis, Deixo aqui algumas dicas para quem assim como eu esta morrendo de vontade de reviver este classico do saudoso
Master System da Sega

10 Dicas

Combinação para pegar a coroa
Na última fase do jogo logo após derrotar o Jaken use a seguinte combinação para pegar a coroa e terminar o jogo:
Sol
Duas Ondas
Lua
Estrela
Sol
Lua
Duas Ondas
Peixe
Estrela
Peixe

Combinações do jogo de
Use as combinações abaixo nos jogos de "Janken":

Stone Head - Pedra, Tesoura.
Scissors Head - Tesoura, Papel.
Paper Head - Pedra, Tesoura.
Stone Head - Papel, Papel.
Scissors Head - Pedra, Pedra.
Paper Head - Pedra, tesoura.
Janken - Papel, Papel.



Continue
Quando aparecer a tela de GAME OVER, mantenha pressionado Cima e pressione o botão 2 oito vezes. E tambêm você deve ter mais de 400 moedas para esta dica funcionar. 

Fase secreta
Na terceira fase você deve matar o primeiro polvo acertando socos em seu tentáculo, você pode usar o pó da invencibilidade para ficar mais fácil. Depois basta entrar no vaso para descobrir uma fase secreta!




Com toda certeza, Alex Kidd é um dos jogos da qual você não pode deixar de jogar, ouvir aquela musiquinha do mar e até impregnar na sua cabeça, pular com a moto sobre pererecas enfurecidas, pedalar um helicóptero entre outras viagens que acontecem no incrível mundo do nosso amigo orelhudo Alex Kidd, espero que tenham gostado e até a proxima

Lucas Casimiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário