sexta-feira, 12 de julho de 2013

The Legend Of Zelda: A Link to the Past

  Falae galera! depois de uns dias com preguiça de postar, tio Nando tá de volta ao VVG. Hoje vou falar sobre outro game de super nintendo, um dos meus favoritos da franquia: The Legend of Zelda: A Link to the Past.


  O título dispensa comentários, considerado um dos melhores games da história, o título foi lançado em 1991 e vendeu mais de 4 milhões de cópias. O que me motivou comentar sobre essa jogo fodástico que rendeu na minha infância muitas horas de diversão, foi a notícia de que está sendo feito um remake do título em 3D, que provavelmente será lançado no final deste ano de 2013. Muito massa, não é?

                                                     Mapa de Hyrule, segundo A Link to the Past.






Antes de mais nada, para entrar no clima:


  Ao contrário de Adventure of Link, que se passava anos depois do Zelda original, A Link to the Past se passa antes do jogo original, com ancestrais de Link e Zelda (não confunda Link com Zelda, hein manolo). O criador Shigeru Myamoto não definiu uma cronologia exata da série, mas os eventos de Ocarina of Time precedem os de Link to the Past, com o vilão Ganon preso na Golden Land.

Vamos ao enredo:
  Histórias eram contadas em Hyrule sobre uma Golden Land, regida pela onipotente e onisciente Triforce. O malvado Ganon entrara na Golden Land e a tornara o Dark World (Mundo Escuro), e ao perceberem maldade saindo daquelas terras, 7 magos fizeram um selo e o trancaram lá. O selo só seria quebrado pelos próprios magos (ou seus descendentes). Os séculos se passaram, e a história virou lenda…
Pouco antes do jogo começar, o mago Agahnim chega a Hyrule e consegue boa posição no reino. Ele mata o rei e passa a perseguir as 7 descendentes dos magos para quebrar o selo.
  O primeiro momento do jogo é Link sendo contactado telepaticamente por uma certa Princesa Zelda, para salvá-la do calabouço do castelo de Hyrule. Após conseguir escudo e espada com o tio, Link vai atrás dela.





 Escrevendo esse post, me bateu uma saudade enorme, desse tempo em que demorava até semanas para você detonar um game, sofria, saia chutando tudo quando não passava de uma parte difícil, e a única fonte de informação sobre os games você encontrava naquelas revistinhas de game que você comprava na banca mais próxima. Isso me faz lembrar dos desafios de a link to the past, você chegar na master sword certa, pegar a pérola da lua, pois sem ela você virava um coelho rosa no Dark World, hehe, confesso que da primeira vez esqueci da pérola e ralei muito. Enfim, não importava o gráfico, a diversão era o ponto alto, e ainda bem que pra quem não possui mais tais consoles, existem os emuladores o/

  
Dark World



Enfim esse é um game muito foda, com um mundo extenso para um game de SNES, a possibilidade de dois mundos (Light e Dark) no qual você pode transitar entre eles, diversas dungeon's, história cativante, diversos equipamentos e diversão garantida. Eu poderia me prolongar mais e mais falando sobre o game, mas essas primeiras postagens no VVG, estou me atendo a comentar apenas sobre os games, mais pra frente faremos postagens se aprofundando mais em cada um deles, mas como estamos começando, contamos com o apoio dos leitores para que o blog possa crescer mais e mais e trazer muitas novidades!

Obrigado pela leitura, comente, compartilhe!

Nando Bonvento.


Nenhum comentário:

Postar um comentário