segunda-feira, 8 de julho de 2013

Super Mario World 2: Yoshi's Island

  Aloha, galera! Hoje eu vou falar sobre um jogo muito bacana, que por acaso foi o meu primeiro jogo de SNES, que veio junto com o meu console! Trata-se nada mais nada menos do que o Super Mario World 2: Yoshi's Island.




  O jogo começa com uma cegonha carregando os bebês Mario e Luigi, quando Kamek, um magikoopa, rapta um dos bebês (Luigi), pois sabia que eles causariam incômodo para seu mestre, Baby Bowser, no futuro. Mario cai no oceano. Kamek, furioso por ter perdido o outro bebê, manda seus servos, os Toadies, o procurarem.
  O outro bebê, que havia aparentemente caído no oceano, caiu, na verdade, em uma ilha: a Yoshi's Island (Ilha do Yoshi). Ele caiu bem em cima de um Yoshi, que encontra um mapa junto com o bebê e decide ajudá-lo a achar seus pais. Kamek espalha várias criaturas pela ilha, que são os chefes do jogo. Agora, você joga como Yoshi e deve impedir que Baby Mario seja capturado pelos Toadies, passando por 6 cenários.



  O diferencial nesse jogo fica por conta do personagem principal que você controla, o Yoshi. Com ele você pode pular sobre os inimigos, engoli-los ou atirar ovos neles. O sistema de vida é o seguinte: você começa com uma contagem de 15 estrelas, podendo chegar até um limite de 30. Case você encoste em um inimigo, Baby Mario sairá voando dentro de um bolha e começará a chorar (o quanto esse choro me atormentou os tímpanos .-.), se acabar a contagem regressiva e você não ter conseguido recuperar o bebê, os lacaios de Kamek levarão ele embora e você perderá. Outra forma de morrer, é encostar em espinhos, ser esmagado ou cair em abismos/estacas...






  O game possui 6 mundos diferentes com seus tipos de cenários característicos. Cada mundo possui 8 fases e 2 bônus, sendo sempre nas fases 4 e 8, os castelos onde se encontram os chefes. No 1 mundo você encontrará fases em belos campos e cavernas; no 2 encontrará campos com abismos e lugares elevados; no 3 encontrará selvas e pântanos; no 4 cenários de outono; no 5 poderá se divertir na neve e cenários nas nuvens; e por último no 6, encontrará um mundo desolado com esqueletos.
  Em cada mundo você obtendo 100 pontos em todas as 8 fases, você liberará as fases bônus. Isso se consegue, terminando com 30 estrelas, coletando as 5 flores e todos os red coins.





  Além disso, em algumas fases você encontrará chaves escondidas as quais dará acesso a mini-games em que você poderá ganhar prêmios, como por exemplos os melões verde, azul e vermelho. Ao engoli-los cada um dará um ataque especial limitado por um certo número de ataques. O verde você cuspirá as sementes, o azul congelará o inimigo e o vermelho soltará fogo.





  Tudo isso aliado à belos cenários, jogabilidade divertida (apesar do choro mala do Mario), além de outras coisas que deixei de comentar (como a possibilidade de em alguns pontos transformar o Yoshi e trenzinho, submarino e etc) tornam o game uma ótima pedida para quem ainda não jogou, ou já jogou e está afim de relembrar! Na minha humilde opinião, um dos melhores títulos de SNES.


Bom, é isso galera, espero que tenham gostado. Até a próxima postagem!

Nando Bonvento.



Nenhum comentário:

Postar um comentário